APRESENTAÇÃO DAS PALESTRAS

 

 

A Arte de Viver

" Se a vida é o palco de nossas realizações e experiências, sejamos então grandes artistas..."

Para transformar nossa vida em uma obra de arte precisamos aprender a ser grandes artistas, como os mestres pintores de antigamente. É preciso refazer a nossa vida desde nossos hábitos e atitudes, até o modo de pensar e agir.

A Arte de Viver nos dá as ferramentas para esta obra extraordinária e prioritária, tanto para a descoberta da nossa verdadeira vocação, como para realização da nossa missão de vida.

<< Voltar

 

Pensar: O Verdadeiro Poder

"Somos frutos dos nossos pensamentos".

Buda nos alertou para o poder da Arte de Pensar em nossa vida. Mas como desenvolver uma maneira correta, eficiente e criativa de pensar?

O pensamento engloba tanto o aspecto mental, como o emocional e físico. Somos vítimas dos nossos instintos físicos, dos desequilíbrios emocionais e das confusões mentais. Para tomar a rédea de nossa vida em nossas mãos devemos aprender a organizar e disciplinar o pensamento, analisando situações, buscando soluções, tomando decisões, criando alternativas, percebendo a essência dos fatos e também desenvolvendo a concentração através de exercícios de meditação.

<< Voltar

 

O Eneagrama e as Personalidades

" Descubra-se e realize o seu verdadeiro potencial"

O Auto-conhecimento, a Percepção e a Empatia são aspectos fundamentais para a felicidade e para o sucesso. Saber como você é de que jeito lida com as situações e as pessoas é uma Arte e uma Ciência.

Nessa busca, temos como aliado o Eneagrama, um estudo milenar de origem oriental que esclarece sobre as diferenças e as semelhanças entres as pessoas através do estudo das 9 personalidades existentes, enriquecendo os relacionamento em casa, no amor e no trabalho.

<< Voltar

 

Zen: O Despertar para a Vida

"Muitos conhecem o caminho, poucos andam por ele"

O Ser Humano enfrenta as Trevas da Ignorância e da Ilusão na grande luta de sua vida: A Busca pela Iluminação. Iluminar-se é escutar o que a vida tem a dizer e Ter o mundo como uma sala de aula. A observação a contemplação e uma maneira correta de viver ( e deixar viver!) torna você uma pessoa melhor a cada dia.

Ser Zen é simples, é viver a beleza do momento presente, é se entender como parte de um Todo, de algo muito maior...Resumindo, é uma experiência, algo que não pode ser conquistado apenas com palavras, leituras e estudos....

O conhecimento da Yoga permite ao ser humano um contato íntimo consigo mesmo e com o Universo. Dessa forma, obtendo uma paz de espírito e uma energia vital. Compaixão, compreensão e desenvolvimento são os fundamentos desse caminho....

<< Voltar

 

A Arte da Guerra

" Se quiser viver em paz, prepare-se para a guerra".

A Arte da Guerra é de extrema importância para enfrentarmos situações de stress, tensão, desafio ou incerteza, que são, na verdade, momentos de conflito e confronto.

Quem conhece a si mesmo, os adversários e a Arte da Guerra certamente vencerá todas as batalhas...Essa mensagem é imprescindível para qualquer líder ou empreendedor.

<< Voltar

 

A Arte de Jogar...e Vencer!

" A sua postura, conduta e desempenho nos jogos são reflexos
de como é e de como você vive".

Nada mais chocante de que Ter seu íntimo revelado durante um simples jogo. Por outro lado, como é bom reconhecer isso e usar os jogos como ferramentas de auto-conhecimento, aprendizagem e melhoria constante e contínua.

Não podemos esquecer que o Grande Jogo em questão é, e sempre será, a Vida. Conheça melhor os conceitos de combate e recuo, de captura e fuga, espionagem, intrigas, alianças estratégicas e planejamento.

<< Voltar

 

Ascensão e Queda do Império Romano

" Não há nada que resista a uma idéia cujo o tempo chegou, assim como não há nada que sustente uma idéia cujo tempo acabou..."

Poder, glória, orgias e intrigas. É mais do que justo esse misto de fascinação e reverência em torno da Roma Antiga. Talvez o maior império de todos os tempos, Roma foi a Lei e o Centro do Mundo, que durante um Milênio serviu como modelo.

A formação desse Império, sua expansão territorial, seus grandes personagens e sua luta incessante contra os Bárbaros são lições imperdíveis para ao humanidade. Entender como foi a Ascensão e o porquê de seu Declínio é de suma importância par ao homem e a empresa do 3º Milênio, pois a história insiste em se repetir...

<< Voltar

 

Caminho da Seda: História, Aventuras e Tesouros

"O Berço da Globalização e Início da Civilização Humana"

O Caminho da Seda era a rota de comércio de tecidos e especiarias na Antigüidade, abrangendo desde a Mesopotâmia até a China. Elo entre o Oriente e o Ocidente, o Caminho da Seda é famoso por Ter sido a rota das viagens de Marco Polo no século XIII e também local de origem de histórias incríveis, tais como "As Mil e Uma Noites".

Conhecer esse fascinante lugar é conhecer o princípio da Civilização. Estudar, ou simplesmente admirar as antigüidades, moedas e peças artísticas desta região, significa também fazer uma volta ao passado e repensar a verdadeira essência da existência humana.

<< Voltar

 

 

 

 

 

VISITE:

A arte de viver
Dhyana - Escola de
Esoterismo

A arte da guerra
O Zen Budismo
Instituto de Ensino
Experta
Moedas Antigas
Numismaticum
Caminho da Seda
Tariq Squash
Squash News